Secretária-geral da Cimeira África-França 2020 visita angola

o Presidente da República, João Lourenço, já aceitou o convite que lhe foi formulado para participar neste evento em Junho do próximo ano

A Embaixada de França em Angola vai receber nos dias 19 e 20 do mês em curso a visita da embaixadora e secretária-geral da Cimeira África-França 2020, Stéphanie Rivoal. Uma nota da embaixada da França enviada a OPAÍS refere que a visita da diplomata francesa tem como objectivo apresentar a 28ª Cimeira África-França, que decorrerá nos dias 4, 5 e 6 Junho de 2020 em Bordéus, sob o lema “A Cidade Sustentável”.

Durante a Cimeira África-França 2020, segundo a nota, o Presidente francês Emmanuel Macron acolherá os seus homólogos africanos e as suas delegações, dirigentes das autarquias e das empresas e financiadores, bem como membros das diásporas e das organizações da sociedade civil francesas e africanas.

“Todos os chefes de Estado africanos são convidados e o Presidente da República de Angola já aceitou o convite”, refere a nota numa das suas passagens. A mesma acrescenta que os empresários africanos e franceses “estarão bem representados nessa cimeira”, especialmente no campo do desenvolvimento urbano.

Cidade das Soluções

Em paralelo à cimeira, realizarse-á uma feira profissional chamada “Cidade das Soluções”, e acomodará 500 expositores africanos e franceses. A feira apresentará projectos e soluções francesas e africanas para as cidades e discutirá diversos temas, nomeadamente Recursos Básicos (resíduos, água, saneamento, ar)”, Energia, Segurança, Ajuda às Populações Vulneráveis, Infra-estruturas de Transportes e Turismo.
Estarão também em debate temas como a Agricultura periurbana, Indústria, Agroalimentar, Comércio e Restauração.

A feira reserva um conjunto de assuntos como “Viver na cidade: Alojamentos, Saúde, Educação, Acesso ao emprego, Cultura, Desporto e Lazer”. Desenvolver e organizar a cidade no campo da “Arquitectura e Planeamento, Construção, Mobiliário urbano, Parques e espaços verdes”; bem como “As novas tecnologias nas cidades: redes electrónicas, start-ups, investigação universitária, Tecnologia”, constam também na agenda.

error: Content is protected !!