MPLA reafirma compromisso com boa governação

Luísa Damião assegurou que está a ser feito um trabalho árduo pelo Presidente da República, João Lourenço, para melhorar a situação que o país atravessa

Por:Neusa Filipe 

A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, reafirmou ontem, em Luanda, o compromisso do partido no sentido de continuar a colocar em prática e com rigor o seu programa baseado no lema “MPLA e os novos desafios, melhorar o que está bem, corrigir o que está mal”. Luísa Damião falava na abertura do acto político de massas realizado ontem, no Marco Histórico do Cazenga, em alusão aos 44 anos da Independência Nacional.

Na ocasião, Luísa Damião exortou os militantes do partido a cumprirem com rigor o código de ética partidária, apoiando o Presidente da República a levar avante as reformas em curso no país, com foco na boa governação, na defesa do rigor e da transparência em todos os actos públicos, e na luta contra a corrupção e a impunidade. “Vivemos tempos que requerem disciplina, coerência, comprometimento dos nossos militantes, unidade e coesão das nossas estruturas a todos os níveis, para vencermos os desafios que se avizinham”, disse.

Autarquias Locais No que respeita aos próximos desafios políticos eleitorais, Luísa Damião garantiu que a máquina do partido está cada vez mais afinada e pronta para ven- Luísa Damião assegurou que está a ser feito um trabalho árduo pelo Presidente da República, João Lourenço, para melhorar a situação que o país atravessa cer as eleições autárquicas, cuja realização está prevista para 2020. Disse que confia na capacidade de mobilização e visão estratégica do partido para vencer qualquer desafio, apelando os militantes a estarem atentos e abertos à sociedade nos tempos que correm, inovando sempre a sua acção de fazer política.

Situação sócio-económica do país

Relativamente à situação sócio- económica do país, a dirigente assegurou que está a ser feito um trabalho árduo pelo Presidente João Lourenço para melhorar a situação que o país atravessa, olhando para o futuro “com confiança e optimismo”. “Auguramos com esperança a chegada de dias melhores, juntando sinergias para que a curto, médio e longo prazos, tenhamos mais acesso à energia e água potável, saúde, educação, pão à mesa, empresários fortes, uma economia robusta, mais transportes públicos e uma justiça mais célere”, avançou.

Conquista de novos militantes

Luísa Damião apelou à necessidade de se fazer, no partido, novos ingressos militantes e de ganhar novos amigos e simpatizantes. Disse que a província de Luanda deve-se destacar neste sentido. por ser a maior praça eleitoral do país.

error: Content is protected !!