Selecção Nacional defronta Gabão focada na vitória

Selecção Nacional defronta Gabão focada na vitória

Os Palancas Negras defrontam hoje as Panteras no Estádio Franceville, em partida a contar para a segunda jornada do grupo D de acesso ao Campeonato Africano das Nações (CAN) que se disputa em 2021, nos Camarões

Por:Kiameso Pedro

A Selecção Nacional de futebol de honras mede forças hoje com o Gabão, no Estádio Franceville, em jogo a contar para a segunda jornada do grupo D de apuramento ao CAN 2021 nos Camarões. Ontem, após a chegada às terras de Ali Bongo, o combiando nacional reconheceu o piso do desafio. Entretanto, o treinador português, Pedro Gonçalves, corrigiu os aspectos que se apresentaram com falhas na derrota frente à Gâmbia.

Circulação da bola, coesão defensiva, bem como a organização ofensiva dominaram os trabalhos. Nesta partida, o Gabão detém o favoritismo, mas os Palancas Negras estão apostados em surpreender. No historial de confrontos entre as duas selecções, Angola leva vantagem, uma vez que soma oito vitórias contra quatro dos gaboneses. Em declarações à imprensa, o treinador português, Pedro Gonçalves, reconhceu que o Gabão é favorito, porque tem um plantel com jogadores de qualidade. Aliás, o seleccionador gabonês, Patrice Neveu, contará comender.

No historial de confrontos entre as duas selecções, Angola leva vantagem, uma vez que soma oito vitórias contra quatro dos gaboneses. Em declarações à imprensa, o treinador português, Pedro Gonçalves, reconhceu que o Gabão é favorito, porque tem um plantel com jogadores de qualidade. Aliás, o seleccionador gabonês, Patrice Neveu, contará com os préstimos do capitão Pierre- Emerick Aubameyang que representa o Arsenal da Inglaterra. A inda assim, o treinador do combinado nacional, de 43 anos, fez saber que os atletas estão motivados para conquistarem os três pontos.

“Sabemos das dificuldades que vamos encontrar. Mas, os jogadores estão motivados para fazer um bom resultado”, afirmou. Na tabela classificativa, a Gâmbia comanda com três pontos, ao passo que o Gabão e a República Democrática do Congo (RDC) partilham a segunda posição com apenas um ponto. Por seu lado, os Palancas Negras figuram na última posição sem qualquer ponto. Amanhã, a Gâmbia defronta a República Democrática do Congo, no Estádio Independência, na cidade de Banjul, a partir das 17:00.