Festival Nacional de Música Tradicional anima habitantes do Huambo

O evento contou com o suporte da banda local “Sons do Ponto” que, fruto da grande capacidade artística dos seus integrantes, ajudaram a colori-lo ainda mais

As exibições no quadro do I Festival Nacional de Música Tradicional animaram Sábado à noite, no auditório da Biblioteca Municipal, os habitantes da cidade do Huambo, que vibraram do princípio ao fim com as performances dos distintos criadores nacionais. Desde Mário Nadaleca, do Cunene, Puto Calé (Huambo), Manuel Mavunda (Uíge), Tio Cardoso (Cuanza-Sul), Toni Andrade (Luanda), Eduardo Canema (Bié), Mana Bela (Malanje), Seladji (Huambo), João Mapinto (Cuando Cubango) a Judith Maria (Zaire), todos levaram um pouco da Cultura da sua região, ao mesmo tempo que conseguiam “arrancar” do público calorosos aplausos.

Em cerca de duas horas, e na presença de responsáveis do Ministério da Cultura e do Governo Provincial do Huambo, os artistas tiveram o suporte da banda local “Sons do Ponto” que, fruto da grande capacidade artística dos seus integrantes, ajudaram a colorir ainda mais o festival. Ao cair do pano, foram entregues certificados de participação, como reconhecimento do Ministério da Cultura, através do chefe de departamento da Direcção Nacional da Cultura, Pedro Chissanga. O responsável ressaltou, na ocasião, a diversidade cultural do país, uma vez mais demonstrada durante o festival e que deve, em seu entender, continuar a galvanizar os angolanos.

error: Content is protected !!