IMMA leva aconselhamento espiritual ao “Josina Machel”

Um grupo de fiéis da Igreja Messiânica Mundial de Angola(IMMA) “Trono de Kyoshu” realizou ontem, em Luanda, uma mega campanha de limpeza no Hospital Josina Machel

A campanha consistiu no corte de árvores, limpeza de amontoados de lixo em várias dependências no perímetro do hospital e enquadrouse na parceria existente entre aquela igreja e o hospital. A limpeza começou nos diversos espaços ou parques, tendo culminado nas enfermarias que compõem o maior hospital do país. Sem avançar os metros cúbicos de lixo recolhido durante a campanha que durou quatro horas, envolvendo mais de 500 fiéis, certo é que a mesma serviu para confortar espiritualmente os doentes internados naquele estabelecimento hospitalar.

“Viemos cá não só para ajudar a melhorar o saneamento básico, mas também para uma limpeza espiritual dos nossos irmãos que estão aqui a receber tratamento médico de patologias diversas”, disse a O PAÍS, o responsável do grupo, o ministro (pastor) assistente Domingos Fernando(Ginguma). Informou que a limpeza espiritual consiste em consciencializar os doentes internados ou em regime ambulatório, através das orações, em ter fé e esperança na cura das doenças de que cada um padece. Acrescentou que a oração é seguida da pregação da palavra e da imposição das mãos sobre os doentes, invocando ao Senhor para curá-los de todas as enfermidades, sustentou. O responsável garantiu que a próxima campanha acontecerá na terceira semana de Dezembro deste ano, realçando que esta parceria remonta aos idos de seis anos. Além deste hospital, a IMMA estendeu o seu raio de acção à Cadeia Central de Luanda(CCL), vulgo comarca da Petrangol, e à Unidade Penitenciária de Viana(UPV), situada na vila com o mesmo nome.

error: Content is protected !!