Um grupo de fiéis da Igreja Messiânica Mundial de Angola(IMMA) “Trono de Kyoshu” realizou ontem, em Luanda, uma mega campanha de limpeza no Hospital Josina Machel
A campanha consistiu no corte de árvores, limpeza de amontoados de lixo em várias dependências no perímetro do hospital e enquadrouse na parceria existente entre aquela igreja e o hospital. A limpeza começou nos diversos espaços ou parques, tendo culminado nas enfermarias que compõem o maior hospital do país. Sem avançar os metros cúbicos de lixo recolhido durante a campanha que durou quatro horas, envolvendo mais de 500 fiéis, certo é que a mesma serviu para confortar espiritualmente os doentes internados naquele estabelecimento hospitalar.
“Viemos cá não só para ajudar a melhorar o saneamento básico, mas também para uma limpeza espiritual dos nossos irmãos que estão aqui a receber tratamento médico de patologias diversas”, disse a O PAÍS, o responsável do grupo, o ministro (pastor) assistente Domingos Fernando(Ginguma). Informou que a limpeza espiritual consiste em consciencializar os doentes internados ou em regime ambulatório, através das orações, em ter fé e esperança na cura das doenças de que cada um padece. Acrescentou que a oração é seguida da pregação da palavra e da imposição das mãos sobre os doentes, invocando ao Senhor para curá-los de todas as enfermidades, sustentou. O responsável garantiu que a próxima campanha acontecerá na terceira semana de Dezembro deste ano, realçando que esta parceria remonta aos idos de seis anos. Além deste hospital, a IMMA estendeu o seu raio de acção à Cadeia Central de Luanda(CCL), vulgo comarca da Petrangol, e à Unidade Penitenciária de Viana(UPV), situada na vila com o mesmo nome.