Conferência sobre mineração inicia quarta-feira

Conferência sobre mineração inicia quarta-feira

A primeira “Conferência e Exposição Internacional sobre o Sector Mineiro Angolano” inicia esta Quartafeira, 20 de Novembro, no Centro de Convenções de Talatona, e se estenderá até Quinta-feira. O evento decorre sob o lema “Promover o Potencial do Sector Mineiro Nacional através do Investimento e Diversificação” e apresenta-se como uma das principais plataformas de definição de políticas e promoção de investimento mineiro em Angola e África.

A iniciativa visa promover a visão do Governo Angolano sobre o sub-sector mineiro, bem como fomentar parcerias e negócios em toda a cadeia de valor de mineração. É convidado de honra do fórum o Presidente da República, João Lourenço, que vai, na ocasião, testemunhar a assinatura de vários memorandos de entendimento e contratos de investimento mineiro entre o Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos e suas empresas superintendidas, por um lado, e organizações empresariais de referência internacional como “Blue Glacier, Tosyali, Alrosa e AngloAmerican”.

O fórum é uma co-organização entre o Mirempet e a empresa AME Trade Ltda, do Reino Unido. E nele espera-se a participação de mais de 400 delegados e 50 expositores oriundos de 17 países. Peritos e outros participantes vão discutir temas como o “Potencial Geológico de Angola e Financiamento do Sector” em toda a cadeia de recursos minerais. Além dos debates, o evento terá uma exposição mineira nos dias 20 e 21.