PR aborda cooperação com embaixador russo

O Presidente da República, João Lourenço, abordou nesta Terça-feira, em Luanda, com o embaixador da Federação Russa, Vladimir Tararov, questões ligadas ao incremento da cooperação nos domínios mineiro, industrial, financeiro e turístico.

Em declarações à imprensa, no final de uma audiência no Palácio Presidencial, em Luanda, o diplomata russo informou que está prevista uma visita de 18 empresários da Rússia para identificar oportunidades de negócios em Angola.

Segundo Vladimir Tararov, ainda não foi estabelecida uma data para a visita, mas espera que a delegação empresarial russa contribua para o incremento da cooperação nos domínios dos petróleos, extracção de mineiros e formação de quadros. Em relação ao incremento da cooperação, ressaltou que o Presidente da República, João Lourenço, considerou a ideia “muito útil para as relações bilaterais”, com grande realce para o agro-negócio.

Vladimir Tararov informou que prosseguem os esforços para efectivação dos acordos de geminação entre a República russa de Saha Yakutia e a província da Lunda- Sul (Angola).

O diplomata russo agradeceu a participação do Chefe de Estado angolano, João Lourenço, na primeira Cimeira Rússia-África, realizada na cidade de Sochi, de 23 a 24 de Outubro deste ano. Na cidade russa de Sochi, o Estadista angolano manteve encontros com várias entidades na busca de parcerias económicas.

error: Content is protected !!