Conselho de Governação Local reúne-se hoje no Sumbe

O Presidente da República, João Lourenço, preside hoje a reunião do Conselho de Governação Local na província do Cuanza-Sul, onde realiza uma visita de trabalho de dois dias

Para além desse evento, João Lourenço presidirá ao Conselho de Auscultação e Concertação Social, no qual participarão diversos representantes da sociedade civil. De acordo com uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, o Titular do Poder Executivo vai constatar o andamento de algumas obras sociais em curso na cidade do Sumbe, capital do Cuanza-Sul.

O Conselho de Governação Local é o órgão auxiliar e colegial do Presidente da República na formulação de políticas e acompanhamento da execução das políticas de governação de administração do Estado a nível local. Criado através do Decreto Legislativo Presidencial nº.3/17, de 13 de Outubro, o mesmo reúne-se semestralmente e é presidido pelo Presidente da República, coadjuvado pelo vice-presidente da República.

Dele fazem parte os ministros de Estado, ministros, os governadores provinciais, secretários do Presidente da República e o secretário do Conselho de Ministros, entre outras entidades ligadas à matéria de governação local.

O seu primeiro encontro foi realizado na província de Benguela, meses depois do empossamento do Governo de João Lourenço. Esses eventos ocorrem dias depois de terem sido concluídas as obras de reabilitação da marginal do Sumbe.

error: Content is protected !!