Pavilhão Principal da Cidadela acolhe Taça Lwini

O Comité Paralímpico Angolano (CPA), em parceria com a Fundação Lwini, realizam de 27 a 29 do corrente mês a Taça Lwini em basquetebol masculino e feminino em cadeira de rodas, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, em Luanda. Entretanto, ambas as partes reúnem-se hoje, a partir das 9:00, para se defi nir o orçamento da prova.

Em declarações a O PAÍS, o secretário-geral do Comité Paralímpico Angolano (CPA), António da Luz, fez saber que a competição contará com a participação de 410 atletas. O dirigente revelou que a Taça Lwini comporta também a prova de atletismo em pista, a disputar- se no Estádio dos Coqueiros, na capital do país.

António da Luz afirmou que a prova contará com a integração da selecção nacional da África do Sul. Segundo aquele dirigente, a presença dos sul-africanos na prova será benéfi ca para Angola, visto que a África do Sul reúne uma vasta experiência ao nível do basquetebol em cadeira de rodas.

Deste modo, Angola contará com a experiência daquele país na área do basquetebol, uma vez que se pretende relançar. A Taça Lwini é uma prova que visa saudar o dia dos portadores de defi ciência que se celebra a 3 de Dezembro próximo.

error: Content is protected !!