Xó, chispa daqui!

Xó, chispa daqui!

esta Sexta-feira é “abençoada”. Para os noctívagos masculinos amigos do “dia do homem” não haveria melhor justifi cativa. É Dia de ir Dar uma Volta. Sim, pode ser ir dar voluntariamente uma volta, aqui perto ou mesmo entrar numa fuga para bem longe, de tudo, de todos, porque há realidades atrozes, umas circunstanciais e resultantes de da conjugação de uma série de factores, do alinhamento dos astros, como se diz, outras por simplesmente Deus ter posto no mundo pessoas mais do que tóxicas na vida de cada um.

E é mesmo necessária uma pausa, uma saída breve. Se não física, pelo menos mental, espiritual. Ao se não poder ir dar uma volta para fora do espaço habitacional físico, para fora da cidade, do país, ao menos se viva a abstração. Esta é mesmo a volta necessária, uma limpeza ao cérebro, à alma, quiçá com um bom livro. Mas não se trata de carga do fórum pessoal ou familiar apenas, ou dos acumulados do trabalho, há um peso emocional e psicológico da sociedade que vamos acumulando, no dia a dia.

Até dos políticos. Há que desanuviar, desligar, ir dar uma volta ou mandá-los ir dar uma volta. Eu hoje estou mais para os mandar ir dar uma volta. Para onde é que não sei, nem diria, mas sim, há muita gente a quem devo mandar ir dar uma volta hoje. E é o que farei, porque lhes fará bem limpar a cabeça e a alma.