Zito Luvumbo desfalca 1º de Agosto em Calulo

O 1º de Agosto não contará com os préstimos do avançado Zito Luvumbo na deslocação ao Cuanza-Sul, palco do jogo com o Recreativo do Libolo amanhã, no Estádio de Calulo, em partida referente à 12ª jornada do Girabola, às 15:00.

O internacional angolano tem uma lesão na perna esquerda e está fora dos relvados desde que regressou do Mundial sub-17 que decorreu no Brasil. Por ser importante na manobra ofensiva dos militares, a equipa técnica liderada por Dragan Jovic vai fazer alterações no 11 inicial. Aliás, não é fácil jogar no terreno dos libolenses, porque sabem tombar as equipas do topo no Campeonato Nacional.

Os militares lideram a prova com 27 pontos, menos um que o Petro de Luanda, rival donga data. Por isso, a derrota frente ao Petro de Luanda faz parte do passado, uma vez que vencer é a palavra de ordem.

No Campo França Ndalu, nas Transmissões, no Cassequel, o campeão nacional trabalhou os aspectos defensivos e ofensivos. Por conta disto, Zito Luvumbo não estava no relvado com os seus colegas, mas a equipa médica garante que estará melhor nas próximas jornadas.

O médio trinco Macaia e o lateral esquerdo Paizo estão em dúvida, uma vez que recuperam fisicamente. Os dois jogadores contraíram lesão no embate com o Petro de Luanda no Estádio 11 de Novembro.