1º de Agosto quer quebrar jejum em Calulo

no girabola Zap, Campeonato Nacional de futebol, os militares não vencem o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, no Estádio Municipal de Calulo, desde 2010. Esta tarde, às 15:00, o 1º de Agosto tudo fará para inverter o histórico e cimentar a liderança da prova

O 1º de Agosto, tetra-campeãonacional, visita hoje o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul no Estádio Municipal de Calulo, em jogo referente à 12ª jornada do Girabola Zap, às 15:00. A julgar pelos resultados dos últimos dez anos na Vila de Calulo, onde os militares só somam derrotas, a equipa das Forças Armadas Angolanas entra em campo obrigada a vencer para inverter o histórico.

Para isso, o treinador Dragan Jovic tem de apostar num conjunto agressivo na defesa, eficaz no ataque, de modo a conseguir os três pontos e consolidar a liderança do Campeonato Nacional. Ary Papel e companheiros sabem que um resultado negativo esta tarde pode pôr em risco o comando da prova, porque se o Petro de Luanda vencer amanhã o 1º de Maio de Benguela assume a liderança.

Por esta razão, os campeões em título têm de puxar dos galões para bater os libolenses que na presente época não perderam em casa. No quesito de vitória fora do reduto, os militares nesta temporada já conseguiram quatro triunfos, pelo que não é impossível para a equipa do RI-20.

Nas hostes da turma da Vila de Calulo, que soma quatro títulos do Girabola, a palavra de ordem é a vitória para manter a tradição em casa de quase uma década sem perder frente ao 1º de Agosto. Caso vençam, os comandados de André Macanga somarão 27 pontos, os mesmos que o conjunto treinado por Dragan Jovic na liderança do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão.

error: Content is protected !!