1º de Agosto quebra jejum em Calulo e consolida liderança

Depois de uma década sem vencer no Cuanza-Sul, os militares golearam, ontem,o Recreativo do Libolo por 4-1, reforçando assim o comando do Girabola Zap, agora com 40 pontos

Por:Kiameso Pedro

No ‘tapete’ verde do Estádio de Calulo, o 1º de Agosto, tetracampeão nacional, goleou ontem o Recreativo do Libolo (Cuanza- Sul), por 4-1, na abertura da 12ª jornada do Girabola 2019/20. Os golos dos rubro-negros foram apontados por Ary Papel, aos 16 minutos, Mabululu (duas vezes, 24’ e 40)’, e do camaronês Yazid Atouba, aos 28 minutos.

Por sua vez, o avançado brasileiro, Leandro Love, de 33 anos, anotou o tento de honra dos libolenses aos 38’. Com este resultado, os militares, que perseguem o 14º título do seu historial, reforçam a liderança, agora com 30 pontos. Por seu lado, o Recreativo do Libolo continua na quarta posição com 24 pontos. Esta foi a décima vitória dos militares, ao passo que os libolenses somaram a segunda derrota da época.

Em declarações à imprensa, no final da partida, o treinador-adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, mostrou-se feliz pela vitória, mas admitiu que o Libolo tem um bom conjunto. Por seu turno, o técnico do Recreativo do Libolo, André Makanga, lamentou a derrota, mas reconheceu que a sua equipa poderia ter feito mais na segunda parte. Na próxima jornada da maior festa do futebol angolano, o 1º de Agosto mede forças com a Académica do Lobito. Por seu turno, os libolenses batem-se com o Petro de Luanda, no Estádio 11 de Novembro.

Outros resultados:

O Interclube estreiou-se com derrota, após perder frente ao Sporting de Cabinda por 3-1. A 12ª jornada ficará concluída quando se defrontarem as equipas do Sagrada Esperança e Ferrovia do Huambo. Esta partida não se disputou, ontem, porque os “locomotivas” alegaram falta de transporte.

error: Content is protected !!