SIC anuncia detenção do “ Barão da droga”, mas guarda identidade

SIC anuncia detenção do “ Barão da droga”, mas guarda identidade

Um cidadão nacional considerado pelo Serviço de Investigação criminal (SIC), como um “Barão da droga”, no pais, foi no Sábado detido em Luanda, um dia depois de as autoridades terem apresentado outros três traficantes detidos no aeroporto 4 de Fevereiro

Fonte:ANGOP

Serviço de Investigação Criminal anunciou ontem, em Luanda, a detenção de um cidadão tido como um dos barões da droga em Angola. Com a identidade não revelada, o suposto traficante faz parte de uma rede, em número de integrantes também não revelado pelas autoridades, tal como não foi dito em que províncias actua a rede. Em declarações neste Domingo citadas pela a Angop, o director do Gabinete Institucional e Imprensa do Ministério do Interior, subcomissário Waldemar José, revelou que o “Barão da droga” coordenava uma rede em termos de consumo e distribuição de substâncias narcóticas, com realce para a cocaína. “Neste momento, investigações estão em curso para o desmantelamento de toda a rede.

Não podemos por enquanto precisar as quantidades e a sua actuação, para não atrapalhar o processo de investigação”, sublinhou. O oficial comissário assegurou que nos próximos dias o grupo será apresentado publicamente. De recordar que três supostos traficantes internacionais de cocaína de várias nacionalidades foram detidos na Sexta-feira e no Sábado, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, com mais de oito quilogramas de cocaína.