1º de Agosto prepara recepção ao Zesco United da Zâmbia

1º de Agosto prepara recepção ao Zesco United da Zâmbia

O campeão nacional prepara o jogo da primeira jornada da Liga dos Clubes Campeões Africanos, no Sábado, no Estádio 11 de Novembro, às 17:00, com muitas cautelas

Por:Sebastião Félix

O 1º de Agosto, campeão nacional do Girabola Zap,regressa hoje ao Estádio França Ndalu, no Cassequel, em Luanda, para uma sessão de treinos. No tapete verde da Academia, os militares preparam o jogo de Sábado frente ao Zesco United da Zâmbia, referente à primeira jornada do grupo A da Liga dos Clubes Campeões Africanos. O clube fundado em 1977, nesta ronda inaugural, quer repetir o triunfo do ano passado, em Luanda (2-1), depois do nulo registado em Lusaka. Por isso, o técnico Dragan Jovic vai recuperar fisicamente os atletas, uma vez que regressou de Calulo com um triunfo na bagagem.

Recreativo do Libolo por quatro bolas a uma, na 12ª jornada. O técnico da formação militar tem algumas baixas no seu plantel, mas adiantou na semana passada que a questão será ultrapassada.

Aliás, venceu fora de portas sem fazer muitas alterações na equipa principal em Calulo. Os médios Zito Luvumbo e Nelson da Luz estão em dúvida para o encontro deste Sábado, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, às 17.00. Os dois atletas recuperam da lesão e esperam pelo aval da equipa médica, segundo os treinadores. Em 2018, o 1º de Agosto chegou às meias-finais da Liga dos Clubes Campeões Africanos. Nessa fase, os militares caíram de cabeça erguida diante do Espérance de Tunís da Tunísia. Na cidade de Tunis, o embaixador angolano foi escandalosamente prejudicado pelo árbitro de nacionalidade zambiana Jane Sikazwe.