Vietnamitas detidos com mais de USD 300 mil

Vietnamitas detidos com mais de USD 300 mil

Um casal de nacionalidade vietnamita foi detido ontem, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, por transgressão cambial, em posse de oitocentos e dezoito mil e oitocentos e noventa e cinco Euros (818. 895 Euros) e trezentos e quarenta e um mil e cem dólares (341.100 USD), quando tentavam transpor o raio- X, com destino a Addis Abeba (Etiópia).

A informação foi prestada pelo Chefe da Delegação Aduaneira do Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, Carlos Silva, que avançou que os produtos apreendidos estavam camuflados em caixas térmicas de esferovite. A apreensão dos valores ocorreu no âmbito de uma operação conjunta entre a Administração Geral Tributária (AGT), Polícia Fiscal e ENANA.

“A detenção ocorreu em função do aviso nº 1/ 16 do BNA de 12 de Abril, que estabelece os limites para entrada e saída de moedas nacionais e estrangeiras, que são 5 mil dólares para cidadãos estrangeiros maiores de 18 anos e 1500 dólares para menores de 18 anos”, explicou o responsável da AGT. Adiantou ainda que de Janeiro até à presente data foram apreendidos mais de 4 milhões de dólares e 300 mil euros, resultantes de mais de 50 actuações no Aeroporto Internacional.