Exposição “Turma da Mônica- Viagem pelos países de Língua Portuguesa” prossegue com oficinas de Banda Desenhada

Os curadores da exposição, realçam que durante o período em que estiver em cartaz, a colecção poderá ser visitada de Terça a Sábado, das 10 às 20 horas, e aos Domingos das 11 às 18 horas, por via de marcações de grupos telefónica

A exposição “Turma da Mônica- Viagem pelos países de Língua Portuguesa” patente desde o dia 31 de Outubro até 20 de Dezembro, na Galeria do Centro Cultural Brasil-Angola, continua a despertar a atenção dos angolanos, e já recebeu a visita de várias escolas e público em geral. A mostra com entrada gratuita é composta por painéis, livros, jogos e actividades, em que a turminha descobre, encanta-se com os diferentes falares do idioma que nos une na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

A colecção procura mostrar que a língua portuguesa é uma só, mesmo que seja falada com diferentes sotaques, em cenários diversos e incorporando palavras de vários idiomas. Publicadas desde 1959, as histórias da Turma da Mônica conquistaram corações de geração em geração e consolidaram o gosto de crianças e adultos pelas histórias em quadrinhos (bandas desenhadas).

Oficinas de banda desenhada No quadro desta exposição, a direcção cultural do Centro Cultural Brasil-Angola realiza desde Terça-feira,26, a 6 de Dezembro, Oficinas de Banda Desenhada com o Estúdio Olindomar. A oficina é aberta a crianças dos 6 aos 14 anos.

A primeira acção formativa, iniciou ontem às 9 horas e termina Sábado. Já na Segunda começa no mesmo dia e terminará a 3 de Dezembro. A última prossegue até 6 de Dezembro.

error: Content is protected !!