Patrocinadora da FAAND garante cheque de saldo grátis à Selecção Nacional

Directora-geral adjunta para assuntos corporativos da Unitel, patrocinadora da Federação Angolana de Andebol (FAAND), Eunice de Carvalho, procedeu na Terça-feira a entrega de um cheque de três meses de saldo grátis à Selecção Nacional sénior feminina que parte hoje para o Japão. Em solo japonês, as Pérolas africanas vão disputar o Campeonato do Mundo da modalidade, a realizar-se de 30 deste mês a 15 de Dezembro.

Depois da homenagem que a Unitel fez ao combinado angolano, o treinador da Selecção Nacional, Morten Soubak, considerou Angola, uma equipa inferior em relação às adversárias. Ainda assim, o dinamarquês antevê uma vitória no jogo inaugural diante da Sérvia, mas as jogadoras devem justificar esta pretensão dentro das quatro linhas. Angola figura no grupo A, com a Holanda, Noruega (tri-campeã mundial), Eslovénia, Cuba e Sérvia.

No grupo B, Dinamarca, Austrália, Brasil, França, Alemanha e Coreia do Sul vão lutar pelo pase para a outra da competição. Senegal, outro representante africano, Roménia, Cazaquistão, Montenegro, Espanha e Hungria estão no C. Suécia, República Democrático do Congo (RDC), Rússia, China, Japão e Argentina figuram no D.

De acordo com o novo regulamento de competições da Federação Internacional de Andebol (IHF), a partir do Mundial do Japão, nas cidades de Kumamoto, Yatsushiro e Yamaga, deixam de ser disputados os oitavos e quartos-definal. Deste modo, as três melhores selecções de cada grupo jogam um torneio à parte, de onde saem as quatro semifinalistas.

error: Content is protected !!