Presidente da FIFA constata realidade do futebol angolano

Presidente da FIFA constata realidade do futebol angolano

O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur de Almeida e Silva, disse na Segunda-feira em entrevista à TV Zimbo, que a FAF vai aproveitar a vinda do responsável máximo da FIFA para solicitar apoios financeiros destinados à recuperação de centros de treino para as selecções nacionais.

Artur de Almeida e Silva explicou que a Federação vai esclarecer a Gianni Infantino as debilidades que se registam no futebol nacional e nalgumas infra-estruturas desportivas e afirmou que o seu elenco vai manifestar a preocupação no sentido de a FIFA indicar os caminhos que a FAF terá de seguir para o relançamento da modalidade.

Artur de Almeida e Silva garantiu que a FIFA vai também passar à Federação a experiência que tem no que toca ao dirigismo desportivo.

Programa da visita Gianni Infantino chega amanhã à tarde a Luanda, acompanhado pelo presidente da CAF, Ahmad Ahmad, bem como pela secretária- geral da FIFA, Fatma Samoura. Segundo o programa de trabalho, Gianni Infantindeslocar- se-á ao Campo do São Paulo para se inteirar do funcionamento daquele recinto desportivo que se encontra em estado de degradação.

Após a constatação, o presidente da FIFA será recebido em audiência pela Ministra da Juventude e Desportos (MINJUD), Ana Paula do Sacramento Neto. Assim, a comitiva da Federação Internacional de futebol Associado (FIFA) deixa Angola na manhã de Sexta-feira.