Forte explosão é registada em usina petroquímica no Texas (EUA )

Forte explosão é registada em usina petroquímica no Texas (EUA )

A explosão foi registrada na cidade texana de Port Neches, perto de Louisiana. Tudo aconteceu nas primeiras horas desta Quarta-feira (27), segundo relatos. Uma potente explosão afectou, gravemente, uma usina petroquímica no Texas nesta Quarta-feira (27), informam veículos de comunicação locais.

Foi relatado que a usina em questão pertence ao grupo TPC e que o impacto da explosão foi tão grande que até mesmo em Louisiana, Estado vizinho, se ouviu. A intensidade do calor, além do incêndio, foi detectada por um satélite de um canal de televisão local. Até ao momento, não existem relatos de feridos, mas, sim, danos materiais nas proximidades das chamas.

Até mesmos em casas localizadas a quilômetros de distância se romperam as janelas. Na emissora irmã, a KFDM News, foi relatada uma grande explosão em Port Neches, no Texas. O satélite GOES 16/GOES East está a mostrar um enorme sinal de calor. Moradores postaram fotos dos estragos sofridos devido à explosão.

A usina de Port Neches explodiu e afectou boa parte da nossa casa. A explosão também quebrou todas as janelas. Estamos em segurança. As autoridades locais pedem que os residentes, que habitam a 1,6 quilómetro do local, deixem a região se possível.