Rádio Mais lança programa “roleta informativa” no 11º aniversário

a rádio da nova Angola, Rádio Mais, comemora o seu décimo primeiro aniversário. Nas festividades deste aniversário, será lançado hoje, às 12 horas, o programa “Roleta Informativa”

Onze anos passarem-se desde a criação da Rádio Mais, a rádio que desde então se tem colocado na linha da frente do processo de revolução da maneira como se faz rádio em Angola. Pertencente ao Grupo de comunicação Media Nova, a Mais procura trazer, a cada ano, uma nova Angola.

Segundo uma nota chegada à redacção de OPAÍS, a Rádio Mais tem hoje uma programação repleta de surpresas, a começar com o programa Especial “Na Via Com”, cuja emissão será conduzida pela jornalista Gisela Silva, a partir do Xyami Shopping Nova Vida. Com reportagens em directo de Jorge Gomes e Salú Gonçalves, que receberão o apoio do grupo de motoqueiros Amigos da Picada, o programa tem início às 6 horas e vai até bem perto das 10 horas .

O que torna o programa ainda mais especial é também a participação das estações da Rádio Mais em Benguela, Huambo e Huila. Tão logo termine o programa “Na Via Com”, os ouvintes terão a oportunidade de participar numa sessão de formação sobre Gestão de Capital Humano, às 10 horas e, às 12 horas haverá o lançamento do programa “Roleta Informativa”, este último, também conduzido por Gisela Silva.

Neste programa, será feita uma ronda pelas redacções dos órgãos do Grupo Media Nova (Jornal O País, Tv Zimbo e as quatro estações radiofónicas da Mais.

A Rádio Mais tem noção das principais preocupações que afligem a sociedade angolana, que tem vindo a acompanhar e a reportar nos serviços noticiosos da sua grelha e, por isso, não se mostrou indiferente, neste 11º aniversário, sobre a escassez de sangue nas unidades hospitaleres. Assim, a partir das 13h30, no “Especial Tardes Mais”, haverá uma campanha de doação de sangue.

A campanha de doação de sangue realizada em parceria com o Instituto Nacional de Sangue, e que visa dar resposta à escassez de sangue que se tem registado naquele instituto, de um tempo a esta parte, será conduzida pela jornalista Maria Adão e Salú Gonçalves, com o apoio da Associação “Desengaveta”.

Estes 11 anos têm sido de alegria e reconhecimento pelo trabalho que os profissionais da Rádio da Nova Angola desempenham, pois, só para se ter noção, ainda no presente ano, a Rádio Mais foi apontada como líder de audiência e, Jorge Gomes, o mais ouvido, no estudo da Market Inteligence Research Analytcs (MIRA).

O inquérito da MIRA, de 2019, baseado em 3.066 entrevistas telefónicas realizadas em Agosto do presente ano, junto de indivíduos de ambos os sexos, com 15 ou mais anos de idade, em Luanda, Benguela, Huambo e Huila, voltou a colocar a Rádio da Nova Angola na liderança.

Para finalizar, e por se tratar de mais um aniversário, a Rádio Mais reserva o dia 29, Sexta-feira, para o almoço comemorativo, a partir das 13h30, que além da participação e actuação de Edmázia Mayembe, Livongue e sua banda, grupo Idimakaji e Manuel Manzambi serão também anunciados os vencedores da 2ª edição do concurso de redacção sobre a importância da rádio na sociedade.

error: Content is protected !!