FIFA investe USD 6 milhões no futebol angolano

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, garantiu ontem que os projectos para o desenvolvimento do desporto-rei em Angola terão “pernas” para andar

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, disponibilizou ontem à Federação Angolana de Futebol (FAF) USD 6 milhões para a recuperação de infra-estruturas desportivas. O líder do futebol mundial assegurou o financiamento no final do encontro que manteve com o governador de Luanda, Sérgio Luther Rescova. “Vamos investir seis milhões de dólares.

O dinheiro será utilizado na reabilitação de infra-estruturas desportivas”, afirmou Gianni Infantino. O dirigente reconheceu as dificuldades que a FAF tem enfrentado para reabilitar os recintos desportivos que estão votados ao abandono.

Ainda assim, o número um da FIFA disse que a Federação Angolana de Futebol tem feito um trabalho extraordinário no que toca ao desenvolvimento da modalidade no país. Gianni Infantino mostrouse rendido à prestação da Selecção Naciobnal de futebol sub-17 no Mundial do Brasil. Por este facto, aquele dirigente disse que o futebol nacional poderá dar um salto qualitativo nos próximos anos.

“Felicito a Federação angolana, porque tem feito um trabalho excelente para o desenvolvimento do futebol”, referiu. Antes de manter o encontro com o Governo Provincial de Luanda (GPL), Gianni Infantino foi recebido em audiência pelo Presidente da República, João Lourenço. O dirigente, de 49 anos, mostrou-se feliz pela forma como foi recebido pelo chefe de Estado angolano e pelo Governo Provincial.

error: Content is protected !!