1º de Agosto procura entrar com o pé direito

1º de Agosto procura entrar com o pé direito

O 1º de Agosto mede forças, hoje, com o Zesco United da Zâmbia, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, na abertura da primeira jornada do grupo A da 24ª edição da Liga dos Clubes Campeões da CAF. Nesta partida, os rubro-negros partem como favoritos, uma vez que são mais competitivos comparativamente ao adversário.

Além disso, a equipa militar reúne uma vasta experiência nas competições sob a égide da Confederação Africana de Futebol (CAF). O 1º de Agosto foi semi-fi nalista da prova, em 2018, ao ser eliminado pelo Espérance de Tunis, devido à infl uência do árbitro zambiano Janny Sikazwe no resultado.

Os zambianos, sob o comando do técnico George Lwandamina, de 56 anos, participam na competição pela oitava vez. Por conta disso, o 1º de Agosto, tetra-campeão angolano, terá que ter cautelas, porque os zambianos vão entrar com o sentimento de desforra.

Na edição passada da prova, referente ao grupo D, o clube militar levou a melhor sobre o adversário, após vencer, em Luanda, por 2-1, tendo empatado a zero no reduto do opositor. Segundo o treinador-adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, o clube não poderá contar com os préstimos do avançado Nelson da Luz por lesão.

Ainda assim, o treinador, que já passou pelo Desportivo da Huíla, acredita na conquista dos três pontos. “Vamos jogar em casa, mas não será fácil. Teremos que estar determinados, porque o adversário não vai facilitar”, afi rmou Ivo Traça.