Líder máximo da RPDC inspecciona teste de lançamento de sistema de foguetes, diz KCNA

Kim Jong un, líder máximo da República popular e Democrática da Coreia (RpDC), inspeccionou o teste de um sistema de lançamento múltiplo de foguetes super grandes, informou na Sexta-feira a Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA, sigla em inglês)

A reportagem afirmou que o teste, realizado pela Academia de Ciências da Defesa e com o objectivo de examinar o uso em combate do sistema de lançamento múltiplo de foguetes super grandes, provou a superioridade militar e técnica do sistema de armas e a sua firme confiabilidade.

Kim expressou grande satisfação com os resultados do teste, segundo a KCNA. A reportagem não especificou quando e onde o teste foi realizado, mas os chefes do Estado-Maior da Coreia do Sul disseram que a RPDC disparou dois projécteis não identificados da sua província Leste de Hamgyong do Sul em direcção às águas do Leste por volta das 16h59 (08h29 GMT), hora local, na Quinta-feira.

O teste foi realizado cerca de um mês após o lançamento pela RPDC de dois projécteis em direção às águas do leste, em 31 de Outubro.

error: Content is protected !!