Pérolas africanas preparam jogo diante da Holanda

Por:Kiameso Pedro

Depois de perder, ontem, diante da Sérvia, por 25-32, na 1ª jornada do grupo A do Mundial, que decorre na cidade de Kumamoto, Japão, a Selecção Nacional sénior feminina de andebol começa hoje a preparar o jogo de amanhã, frente à Holanda, no arranque da segunda ronda, às 7:00. Na sessão de hoje, o seleccionador nacional Morten Soubak, de 55 anos, vai corrigir os apectos que se apresentaram com falhas no desafio diante da Sérvia.

Desta feita, a pressão sobre o portador da bola, jogadas combinadas, bem como contra-ataques vão dominar as sessões. Ontem, no Pavilhão Aqua Dome Kumamoto, o combinado nacional não foi capaz de contrariar o favoritismo da Sérvia por falta de discernimento no processo ofensivo. Por conta disso, as comandadas do dinamarquês Morten Soubak, já perdiam no intervalo por 12-16. Isabel Guialo “Belinha”, de 29 anos, foi a melhor marcadora do combinado angolano por ter anotado cinco golos.

Outros resultados:

Na outra partida, a contar para a mesma série, a Eslovénia derrotou a Holanda, por 32-26. No grupo B, o Brasil, campeão em 2013, perdeu diante da Alemanha, por 30-24. Por seu lado, o Japão (país organizador), estreou-se com vitória, ao vencer a Argentina, por 24-20. A França, campeã em título, entrou a perder na prova, ao ser derrotada pela Coreia do Sul, por 27-29. No Pavilhão Yatsushiro General, o Segenal perdeu frente ao Montenegro, por 25-29, depois de estar a perder ao intervalo, por 15-16. Para o grupo D, a Rússia cilindrou a China por 26-11, ao passo que a Hungria vergou o Cazaquistão, por 30-15.

error: Content is protected !!