Recreativo da Caála vence Desportivo da Huíla com golo de Deco

Recreativo da Caála vence Desportivo da Huíla com golo de Deco

Por:Mário Silva

Com o único golo apontado por Deco, aos 72 minutos, o Recreativo da Caála venceu o Desportivo da Huíla, em jogo referente à décima terceira jornada do Girabola Zap. Com esta vitória, os caalenses somam 14 pontos na décima posição, ao passo que os huilanos permanece no quinto lugar com 22. Na próxima ronda, o Recreativo da Caála visita o Sagrada Esperança da Lunda-Norte. Por sua vez, os militares da Região Sul defrontam o Cuando Cubango no Estádio do Ferrovia, a partidas 15 horas.

Durante a partida de ontem, as duas equipas entraram dispostas a conquistar os três pontos. Mas o equilíbrio registou-se durante a primeira etapa do desafio. No reatamento, a turma da casa esteve mais atrevida, porque circulava melhor a bola dentro das quatro linhas. Deste modo, fruto da dinâmica que aplicaram com alguma naturalidade conseguiram marcar o tento que garantiu a vitória para a turma da Vila da Caála.

No Estádio dos Eucaliptos, casa emprestada do Cuando Cubango FC, a equipa de Menongue recebeu e goleou, por três bolas sem resposta, o Progresso do Sambizanga Assim, o triunfo coloca a turma das terras do ‘Progresso’ com 16 pontos, pois sobe alguns degraus na tabela classificativa. Já os sambilas mantêm-se com 12 pontos, mas seis que o último classificado, o Santa Rita de Cássia do Uíge. Na cidade da Paz, o Bravos do Maquis não facilitou a vida do Sporting de Cabinda e venceu por 2-0. Na cidade do Bago Vermelho, o Santa Rita de Cássia do Uíge e o Sagrada Esperança da Lunda- Norte ficaram no nulo, no Estádio 4 de Janeiro.