Angola tenta evitar terceira derrota no Mundial do Japão

Depois de perder com a Sérvia e com a Holanda na primeira e na segunda jornada do grupo A, a Selecção Nacional defronta hoje a Eslovénia, na cidade de Kumamoto, às 10:00

Por:Sebastião Félix 

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol joga hoje com a Eslovénia, em partida referente à 3ª jornada do grupo A do Mundial que decorre no Japão, às 10:00. Na cidade de Kumamoto, o sete angolano tenta evitar a terceira derrota na maior festa da modalidade criada pelo alemão Karl Schelenz em 1919. Na primeira ronda, as angolanas escorregaram diante da Sérvia por 25-32. No segundo embate, as atletas de Morten Soubak voltaram a cair frente a Holanda por 28-35.

A Eslovénia é uma adversária com argumentos técnicos e tácticos no andebol do Velho Continente. Por isso, as angolanas terão muitas dificuldades para se baterem de igual para igual com as atletas da Eslovénia. Nas duas jornadas, as atletas do técnico Morten Soubak marcaram cinquenta e três golos, sendo que sofream sessenta e sete. Por esta razão, a passagem para a fase seguinte está comprometida, uma vez que não tem tido uma participação condiga. Teresa Almeida (Bá), Helena de Sousa, Amália Pinto, Janeth Santos, Vilma da Silva, Iracelma da Silva, Albertina Kassoma, Liliana Venâncio, Ruth João, Wuta Dombaxi, Aznaide Carlos, Juliana Machado, Magda Cazanga, Natália Bernardo, Isabel Guialo e Helena Paulo são atletas que disputam o Mundial do Japão.

error: Content is protected !!