MultiChoice transfere centro de contacto digital para Angola

A MultiChoice África passa a partir de hoje dia 03 de Dezembro a sua gestão do social hub dos mercados lusófonos da empresa para Angola, um passo que vai possibilitar ao grupo empregar mais de 50 jovens angolanos

Social Hub da MultiChoice uma área do negócio responsável por resolver os constrangimentos apresentados pelos clientes através das plataformas digitais como o Facebook, o Twitter, os e-mails, e, brevemente, o WhatsApp, que durante muitos anos foi da responsabilidade de uma equipa domiciliada em Joanesburgo, na África do Sul, passa a funcionar a partir de hoje em Luanda, com a inauguração do novo centro, de acordo com um comunicado da empresa enviado ontem ao OPAÍS. Segundo o documento, para que a medida se torne num êxito foi feita uma reformulação do modelo de negócio, de modo a permitir que além do software e dos sistemas de gestão, também fossem tidos em aconta pressupostos co mo factores sociais e culturais, que podem influenciar o comportamento e as experiências dos clientes.

O responsável pela área de experiência do cliente da MultiChoice Angola, Rui Morais, disse que “Esta migração, da África do Sul para Angola vai permitir apostar em talentos locais e em simultâneo atingir um patamar qualitativo elevado, já que haverá uma melhor compreensão do contexto específico dos nossos clientes” De acordo com a MultiChoice, a gestão do centro está agora sob responsabilidade da empresa Quality, Contact Centers, uma multinacional angolana especializada em serviços de atendimento ao cliente via telefone e redes sociais, que opera no país desde 2015. O Centro vai empregar, nesta fase, 50 jovens, com experiência no ramo e que por turnos vão garantir a qualidade e a resolu ção das solicitações dos clientes, em tempo útil. Para garantir o integral funcionamento do Call Centrer a MultiChoice deu formação de 320 horas ao longo de um mês aos colaboradores.

Com este investimento, o grupo espera garantir um atendimento personalizado, célere e adaptado às reais necessidades e preocupações dos clientes. Por sua vez, o director Geral da MultiChoice Angola, Eduardo Continentino, afirmou que a empresa continua a apostar na formação para garantir a qualificação dos seus colaboradores. “O mais importante é a aposta na formação técnica dos colaboradores para que eles consigam ir ao encontro das necessidades dos clientes. A nossa prioridade deve ser resolver num curto espaço de tempo as dificuldades apresentadas pelos clientes”, disse.

Sobre a MultiChoice

A MultiChoice é uma empresa de entretenimento audio-visual e o nosso papel é enriquecer vidas. Tornamos o melhor entretenimento acessível a milhões de lares em 49 países da África Subsariana. Nascida e criada em África, estamos enraizados nos países onde vivem os nossos clientes. Somos geridos e administrados por colaboradores locais, e esforçamo-nos por fornecer a todos os nossos clientes novas oportunidades de entretenimento e muito mais.

Estamos orgulhosos da contribuição que concedemos às nossas comunidades e o nosso negócio cresceu de mãos dadas com as economias locais, fomentando parcerias de longo prazo com os governos, emissoras nacionais e empresas. O entretenimento é uma forma poderosa de contar histórias que abre as nossas mentes, une pessoas com as mesmas paixões, e liga-nos a novas realidades. Faz-nos rir e chorar, informa, educa e inspira.

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