Angola defronta amanhã adversária dura de roer

Angola defronta amanhã adversária dura de roer

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol joga amanhã com a Noruega, em partida referente à 4ª jornada do Mundial que decorre no Japão, às 12:30. A equipa angolana defronta uma adversária com um plantel competitivo e com fundamentos técnicos e tácticos acima da média. Deste modo, não será uma partida fácil para as atletas de Morten Soubak, aliás não tiveram uma preparação à altura.

No Velho Continente, a Noruega é uma selecção do topo, por isso Angola devia acautelar-se dentro e fora do país. Por esta razão, o presidente da Federação Angolana de Andebol (FAAND), Pedro Godinho, fez vários desabafos. Nas redes sociais circula que ao longo da preparação viveram de patrocínios, sendo que, isto atrapalhou a preparação.

Quando a FAAND recebeu, dos órgãos competentes, as verbas em Kwanzas para a compra de divisas, o valor depreciou-se. Isto obrigou a equipa técnica a alterar o programa de trabalhos, bem como chegar tarde ao palco da competição. Por isso, uma eventual vitória da Selecção Nacional diante da Noruega será um esforço redobrado das jogadoras de Morten Soubak.

A Noruega lidera o grupo A com quatro pontos, ao passo que Angola ocupa a quinta posição com dois pontos. A equipa do Velho Continente apesar de ser superior, respeita a qualidade de jogo das angolanas, aliás Morten Soubak fez correcções defensivas e ofensivas na vitória frente a Eslovénia.