FMJIG discute hoje “Exercício do jornalismo e a Liberdade de Imprensa”

FMJIG discute hoje “Exercício do jornalismo e a Liberdade de Imprensa”

O Fórum de Mulheres Jornalistas para a Igualdade de Género (FMJIG) está a implementar o projecto “Juntos pela Liberdade de Expressão” a fim de contribuir para o livre exercício da liberdade de imprensa em Angola e reforçar os mecanismos de apoio e potecção aos jornalistas. No âmbito do referido projecto, o FMJIG agendou para hoje, dia 05, e para 06 de Dezembro, a realização de uma formação sobre o “Exercício do Jornalismo e a Liberdade de Imprensa”.

Neste seminário serão abordados diferentes temas ligados ao exercício do jornalismo e a liberdade de imprensa, nomeadamente políticas e iniciativas do Estado angolano com a finalidade de garantir a liberdade de imprensa, o quadro legal da comunicação social angolana e mecanismos de protecção aos jornalistas, mecanismos de autoregulação e a sua aplicação, as organizações profissionais e o trabalho de advocacia pela liberdade de imprensa.

Participam no evento, jornalistas de órgãos públicos e privados, incluído das provinciais de Malanje, Benguela, Uíge, Huambo, Cuanzas Norte e Sul. No decorrer do seminário serão laçadas as bases para a elaboração de uma estratégia de advocacia pela liberdade de imprensa.