Pérolas jogam o “tudo ou nada” com a Noruega

Pérolas jogam o “tudo ou nada” com a Noruega

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol mede forças, hoje, com a Noruega, em encontro a contar para o arranque da quarta jornada do grupo A do Mundial, que decorre no Japão desde o passado dia 30 de Novembro. O desafio entre ambas as formações disputa-se no Pavilhão Aqua Dome Kumamoto, a partir das 12:30 (tempo de Angola). As duas agremiações vêm de vitórias, uma vez que Angola bateu a Eslovénia, por (33-24), ao passo que a Noruega vergou a Sérvia, por (28-25).

O encontro é aguardado com expectativa, sobretudo pelos angolanos que auguram uma vitória do sete nacional. Entretanto, para garantir o apuramento à outra fase, as Pérolas africanas têm a obrigação de vencer as norueguesas. Mas, não será tarefa fácil, porque, neste desafio, a Noruega parte como favorita. Esta selecção reúne jogadoras que militam nas melhores ligas da “velha Europa”. Ainda assim, as Pérolas africanas vão dar o máximo, de modo a dignificarem as cores da bandeira nacional.

Em declarações à imprensa, o treinador do combinado nacional, Morten Soubak, de 55 anos, reconheceu que a partida diante da Noruega não será favas contadas. Morten Soubak, campeão pelo Brasil, em 2013, elogiou o plantel da Noruega, admitindo que aquela selecção é favorita a conquistar o Campeonato do Mundo. Mas, admitiu que Angola entrará na quadra com o único pensamento que passa pela conquista da vitória. “Vai ser difícil. Vamos dar tudo para conseguirmos um bom resultado”, disse. A Noruega, vice-campeã mundial, comanda o grupo A com 6 pontos, enquanto a Sérvia e a Holanda seguem com 4. Angola figura na quinta posição com apenas dois pontos.