Angola falha apuramento à fase seguinte no Mundial

Angola falha apuramento à fase seguinte no Mundial

a Selecção Nacional sénior feminina de andebol falhou ontem o apuramento à fase seguinte no Mundial que decorre no Japão. As angolanas perderam com a Noruega por 24-30, em desafio da quarta jornada do grupo A, no Pavilhão Aqua Kumamoto. As atletas de Morten Soubak entraram sem temer as adversárias, por isso conseguiram equlibrar o desafio áté ao intervalo.

No reatamento da partida, as norueguesas mostraram mais capacidade competitiva em campo. Como é evidente, criaram várias dificuldades ao sete nacional no sector defensivo e ofensivo. A condição física das norueguesas, associada à capacidade técnica, diluiu a defesa das angolanas. Hoje, na última jornada do grupo A, Angola mede forças com a República de Cuba, no Pavilhão Aqua Kumamoto, às 9:00. A preparação da Selecção Nacional, segundo a Federação Angolana de Andebol (FAAND), não foi das melhores.

O sete nacional trabalhou somente em Luanda, logo fez poucos jogos de controlo com equipas fortes. Por dificuldades financeiras, a Selecção Nacional não teve a oportunidade de fazer um curto estágio no estrangeiro. Por isso, teve muitas dificuldades para se impor na maior festa do andebol mundial em solo japonês.