Grupo empresarial investe Akz 20 mil milhões no “Talatona Shopping”

O novo complexo comercial de Luanda abre as portas hoje, mas a sua inauguração aconteceu ontem

Um grupo de empresários nacionais e estrangeiros, cujos nomes não foi revelado, investiu perto de 20 mil milhões de Kwanzas na construção de um novo complexo comercial em Luanda, denominado “Talatona Shopping”.

O empreendimento foi construído numa área de 40 000 metros quadrados, comportando estacionamento exterior, galeria de arte com mais de 250 metros quadrados, 75 lojas e uma praça de alimentação com esplanada. Os quatro pisos reservam ainda zonas exclusivas para moda, lazer e ainda gastronomia, sendo que a praça da alimentação alberga ‘fast food’ e restaurantes temáticos.

O director-geral do ‘Talatona Shopping’, Alexandre Saleme, considerou a obra uma enorme realização na aposta séria no mercado nacional, contribuindo deste modo no processo de diversificação da economia e do desenvolvimento de Angola.

“Criamos 1200 postos de trabalho directos, maioritariamente ocupados por quadros nacionais, reflectindo a aposta no desenvolvimento sócio-económico do país”, sublinhou Salame. Em relação aos preços dos produtos e serviços garantiu que serão compatíveis com o bolso do cidadão comum.

Julieta Antónia, de 23 anos de idade, é uma das contempladas com um posto de trabalho e diz ser uma oportunidade a não desperdiçar. Para o secretário de Estado do Comércio, AmadeuNunes, é importante que o empresariado privado faça o seu papel no desenvolvimento da economia angolana, sendo o Estado apenas um regulador das políticas.

A abertura oficial contou com a presença de várias entidades ligadas ao sector empresarial, governantes e consultores.

error: Content is protected !!