Trump pede decisão rápida da Câmara sobre eventual impeachment

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu nesta Quinta-feira que os deputados democratas se movam rapidamente se forem aprovar o seu impeachment na Câmara, pouco antes de a presidente da Casa, Nancy Pelosi, fazer uma declaração sobre o andamento do inquérito contra o presidente

Pelosi fez um discurso nesta manhã, um dia após o Comité Judiciário da Câmara começar a analisar possíveis denúncias contra Trump, um republicano. O painel liderado pelos democratas ouviu na Quarta-feira quatro especialistas jurídicos, enquanto considera se os esforços de Trump para pressionar a Ucrânia a investigar um rival político podem ser considerados motivos para um impeachment.

Trump, que nega qualquer irregularidade, instou os democratas da Câmara nesta Quinta-feira a agirem rapidamente se forem acusá-lo, para que o Senado, liderado pelos republicanos, possa resolver o problema. “Se vocês me acusarem, façam agora, rápido, para que possamos ter um julgamento justo no Senado e para que o nosso país possa voltar aos negócios”, afirmou Trump no Twitter.

leave a reply