Huíla na 5ª edição do projecto “rota Gastronómica”

Huíla na 5ª edição do projecto “rota Gastronómica”

Nesta V edição que ontem começou, o realce vai para a confeição de alimentos à base da manga de Benguela, estando na forja outros actos com a valorização do chouriço caseiro da Huíla e o caranguejo do Namibe. Esta edição decorre de 6 a 15 deste mês nos estabelecimentos aderentes através de sugestões feitas pelos respectivos chefs de cozinha em menús próprios para o evento.

A informação foi avançada à Angop, nesta Sexta-feira, pelo director provincial do gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Osvaldo Lunda, referindo que na presente edição o produto de referência é a manga, produto sazonal que abunda na região nesta época do ano e com o qual se pretende oferecer várias soluções gastronómicas. Segundo afirmou, as unidades, naquilo que for o seu cardápio diário, têm de dar primazia à manga, confeccionar pratos e bebidas com o referido fruto.

“Não queremos que fujam da sua rotina, mas que nesta fase usem, preferencialmente, a manga, uma vez que a ideia é movimentar o produto por conta das unidades hoteleiras e, com isso, poder aumentar a procura dos hotéis, pois muitos gostariam de experimentar pratos feitos com a fruta”, explicou.