Angola e Argentina lutam pelo 15º lugar no Japão

Depois da 19ª posição ocupada na edição de 2017, na Alemanha, as Pérolas africanas podem melhorar, esta manhã, quatro lugares no Campeonato do Mundo, prova que decorre na terra do ‘Sol Nascente’

Por:Mário Silva

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol defronta hoje a sua similar da Argentina, em jogo referente à classificativa da 15ª posição do Campeonato do Mundo da modalidade, prova que decorre no Japão, às 7:00 (horário de Angola). No Pavilhão Aqua Kumamoto, o combinado angolano vai procurar esquecer a derrota, por 17-28, ontem frente à França de modo a conseguir uma vitória. Para isso, as Pérolas africanas são obrigadas a entrar concentradas e apostar no contra-ataque, a sua principal “arma”. Mas, a equipa técnica ,liderada por Morten Soubak, tem como opção o ataque lento, pelo que é bastante censurado pelos amantes do desporto das “sete linhas”.

Apesar da nova dinâmica de jogo que o grupo tem exibido, Albertina Cassoma e companheiras sabem que uma vitória esta manhã vai permitir a selecção melhorar quatro lugares na tabela classificativa em relação ao mundial passado. Ontem, as campeãs africanas perderam (17-28), onze golos de diferença, diante da França, em jogo das classificativas do 13º ao 16º lugar do Campeonato do Mundo. O combinado nacional esteve em vantagem a passagem dos 13 minutos (6-3), mas acabou igualando o marcador, por 9-9, ao intervalo. A meia-distância Isabel Guialo foi a melhor marcadora da equipa nacional com cinco golos, o mesmo número que a andebolista francesa Lacrabere.

error: Content is protected !!