Angola não cumpre nenhum dos 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, está na posição 149 e abaixo da média africana

Um novo relatório realizado para a Organização das Nações Unidas (ONU) sobre os objectivos do desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 colocou Angola na posição 149 numa lista de 162 países avaliados

Trata-se de um relatório realizado por cientistas independentes para a ONU, que avalia o desempenho de 162 países nos 17 objectivos de desenvolvimento sustentável (ODS) assumidos há quatro anos na Agenda 2030.

Angola, que ainda não cumpre nenhum dos 17 objectivos de desenvolvimento sustentável (ODS), tem uma situação de “grandes desafios” em 13 desses objetivos.

O desempenho dos países foi avaliado de acordo com vários indicadores dentro de cada objectivo de desenvolvimento sustentável.

O primeiro ODS, de erradicação da pobreza é um dos que apresenta “grandes desafios” para Angola, já que 20,4% da população vive com menos de 1,90 dólares por dia e 42% vive com menos de 3,20 dólares por dia.

A erradicação da fome, o ODS n.º 2, ainda não está à vista em Angola, calculam os especialistas, devido aos dados de subnutrição, que afeta 23,9% da população, o atraso de crescimento das crianças, o rendimento da produção de cereais e outros.

error: Content is protected !!