Interclube defronta BBC do Benin no Africano

Em caso de vitória hoje, às 13:30, frente à campeã do Benin, as polícias consolidam a liderança do grupo A e garantem a passagem às meias-finais da Liga dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol em seniores feminino

Por: Mário Silva

No Pavilhão Indoor do Cairo, o Interclube defronta hoje, às 13:30, o Energie BBC do Benin, em jogo a contar para a terceira jornada do grupo A da Liga dos Clubes Africanos de basquetebol sénior feminino, prova que decorre no Egipto. Depois da folga registada ontem, as “Polícias” entram para a quadra com uma boa postura física para consolidar a liderança e a consequente passagem para as meias-finais. Apesar de ter pela frente uma equipa teoricamente fraca, a formação afecta ao Ministério do Interior tem de estar com os pés bem assentes no chão de modo a começar a sonhar com o sexto título africano.

No jogo inaugural diante do Sporting do Egipto, Astou Traore foi a melhor marcadora do Interclube com 27, ao passo que na segunda ronda Nadir Manuel, esposa de Gildo Santos, atleta do 1º de Agosto, destacou-se com 12. Com pouca história na maior montra da ‘bola ao cesto’ no continente “Berço da Humanidade”, o campeão do Benin que perdeu nas duas jornadas anteriores quer anular as principias unidades do representante angolano. Para isso, Diawara Djefarima, de 25 anos, atleta mais influente da sua formação é obrigada a estar inspirada no lançamento dos três pontos para frustrar as angolanas. No mesmo grupo, o Sporting do Egipto, 2º/3pontos, e o MFM Queens da Nigéria (3º/3 pts) medem forças no recinto supracitado, a partir das 20 horas. Com o pé na outra fase, o Ferroviário de Maputo e o Al Ahly do Egipto aquecem a terceira ronda da série B. As duas equipas somam quatro pontos. A turma moçambicana está na primeira posição, ao passo que a egípcia no segundo posto.

error: Content is protected !!