Tocoistas levam donativo às vitimas da seca do Sul do país

Tocoistas levam donativo às vitimas da seca do Sul do país

Esses bens são uma doação da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo(Os Tocoistas), obtidos dos seus fiéis, através de uma campanha de recolha de bens lançado pela direcção desta igreja em Novembro e que terminou no Domingo, 8 de Dezembro.

Apesar de ter terminado oficialmente, segundo avançou em conferência de imprensa, nesta Terçafeira, o líder desta congregação, Bispo Afonso Nunes, o departamento de acção social da igreja continua a receber bens todos os dias, ultrapassando, deste modo, as expectativas da campanha. Informou que, durante campanha, que durou 30 dias, a igreja arrecadou 24 milhões, 184 mil e 34 kwanzas, resultante de contribuições de fiéis, através de depósitos feitos numa conta bancária da igreja.

Deste montante, segundo o líder espiritual, foram gastos 18 milhões, 460 mil e 100 kwanzas, para comprar arroz, óleo vegetal, açúcar, massa alimentar, bolachas, batatas, doces e outros bens de consumo. Até ontem, de acordo com o bispo, o remanescente deste dinheiro estava a ser utilizado para comprar outros bens que devem seguir também ainda ao longo desta semana para as duas províncias que nesta primeira fase serão contempladas.

Durante a conferência de imprensa, Dom Afonso Nunes fez saber que, por questões técnicas, apenas o Cunene e o Cuando Cubango deverão beneficiar destes bens, enquanto as demais, que vivem também os problemas da seca, serão contemplados noutra fase. Avançou que para a transportação destes bens, a igreja conta com o apoio da Casa de Segurança do Presidente da República, que vai disponibilizar meios aéreos ou terrestres. Aliás, ontem, altos responsáveis desta instituição visitaram os armazéns onde está a mercadoria para as populações do Cunene e do Cuando Cubango.

Cozinhas comunitárias Para aliviar a fome, a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo montou várias cozinhas comunitárias na cidade de Luanda, Viana e Cacuaco, servindo três mil refeições quentes às Segundas, Quartas e Sextas-feiras, para os mais carenciados. Acções idênticas serão estendidas na cidade de Ondjiva, capital do Cunene, num espaço adjacente à igreja tocoista local, explicou o bispo, que garantiu estar também no Cunene para fazer a entrega destes bens aos seus destinatários.