Zenu dos Santos diz em tribunal que está desempregado e se que reuniu com a Mais Financial mandatado pelo Presidente

Zenu dos Santos diz em tribunal que está desempregado e se que reuniu com a Mais Financial mandatado pelo Presidente

Em julgamento desde a passada Segunda-feira, 09, no Tribunal Supremo, José Filomeno dos Santos “Zenu”, filho do antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, disse, na sessão de julgamento desta Quarta-feira, 11, que está desempregado e que tem cinco filhos.

Em tribunal, Zanu explicou ainda: “participei em reuniões entre a delegação angolana, a Mais Financial e a empresa de Hugo por ter sido mandatado pelo então chefe de Estado”, disse, referindo-se ao seu próprio pai que era, na altura dos factos, o Presidente da República.

Assegurou, perante os juízes, que não é sócio de Jorge Gaudens e que proposta do negócio que está agora em julgamento não foi concluída porque o Governo cancelou a transferência dos USD 500 milhões.

A ordem do julgamento previa a audição, no primeiro dia, de Jorge Gaudens e depois de José Filomeno dos Santos “Zenu”, Walter Filipe, e outro implicado no processo, António Samalia Bule Manuel, e está a ser cumprido. Hugo Wonda Weter, outro implicado no processo, está em parte incerta.

 

 

Em Actualização