Angola e Zâmbia discutem passe para a final da Cosafa

Angola e Zâmbia discutem passe para a final da Cosafa

A Selecção Nacional de futebol em sub20 defronta hoje a Zâmbia (país anfitrião), no Estádio Nkolama, em partida a contar para as meias-finais da Taça Cosafa. Em declarações à imprensa, o seleccionador nacional, José Silvestre “Pelé”, reconheceu que não serão favas contadas para Angola.

Aliás, a Zâmbia terminou invicta na série A com nove pontos, sendo que marcou nove golos e sofreu apenas um. Por conta disso, Silvestre Pelé apelou serenidade aos seus atletas no embate, uma vez que os donos de casa darão o litro para atingir o mesmo objectivo, chegar à final da prova. José Silvestre “Pelé” afirmou ainda que os seus jogadores estão motivados, logo querem fazer um bom resultado.

“Teremos muitas dificuldades, mas nós vamos dar tudo. Temos valor e iremos provar isso em campo”, disse o treinador. Para chegar a esta fase, o combinado nacional terminou na primeira posição do grupo C com nove pontos.

Por seu lado, os zambianos terminaram na liderança do grupo A com nove pontos. Ontem, José Silvestre “Pelé” corrigiu os aspectos que se apresentaram com falhas na partida diante da Eswatini a quem venceu por 4-1. Entretanto, organização defensiva, pressão sobre o jogador com a bola, transição ofensiva, bem como jogadas ensaiadas dominaram as sessões.

Na outra partida das meias-finais, a África do Sul, campeã em título, mede forças com o Madagáscar, a partir das 12:00 (tempo de Angola). Os sul-africanos partem como favoritos, mas os malgaxes vão lutar por uma vaga na final.