Desafios do sistema financeiro e soluções tecnológicas

Desafios do sistema financeiro e soluções tecnológicas

O Atlantico, em parceria com a Bantu Makers, manifesta a necessidade de se debater a situação dos sistema financeiro angolano, face aos actuais desafios do mundo global, num evento designado ‘hackathon’.

Organização aponta como objectivo, deste pré-encontro, informar e preparar os interessados em participar no evento final a ser realizado dias 24 e 25 de Janeiro de 2020. Este pré-evento incluirá uma sessão de esclarecimento, partilha e conexão sobre a grande maratona em 2020, que está direccionada a pessoas orientadas à resolução de desafios do sistema financeiro angolano, usando soluções tecnológicas.

É esperado que no final do Hackathon, os participantes desenvolvam novas soluções fintech, aprendam novas tecnologias, melhorem as suas habilidades de raciocínio e resolução de problemas, despertem o espírito empreendedor.

O ‘Disruption Lab’ tem como principal objectivo a promoção de um ecossistema de fomento ao empreendedorismo e inovação digital em Angola, através da incubação e aceleração de ideias com potencial de criação de valor, agregando competências originadas nas ‘Startechs’, Universidades e instituições financeiras nacionais e internacionais