Angola disputa terceiro lugar na Taça Cosafa

Ao perder, ontem, com a Zâmbia (3-0) nas meias-finais no certame futebolístico da África Austral, a Selecção Nacional de futebol, em sub-20, defronta amanhã o Madagáscar, em jogo a contar para as classificativas do 3º ao 4º lugares

A Selecção Nacional de futebol em sub-20 foi, ontem, eliminada nas meias-finais da Taça Cosafa, ao perder diante da Zâmbia (país organizador) por três bolas sem resposta, em partida disputada no Estádio Nkolama, na cidade de Lusaka. Para os anfitriões, marcaram Gondwe (por duas vezes) aos 31 e 76, bem como Francisco Mwepu aos 80 minutos. Na outra partida das meias-finais, a África do Sul, campeã em título, bateu o Madagáscar na marcação das grandes penalidades por 5-4, após empate a duas bolas no final do tempo regulamentar.

Os palanquinhas não tiveram capacidade para contrariar o favoritismo teórico dos donos da casa, uma vez que demonstraram termuitos aspectos a melhorar. A Selecção Nacional evidenciou muitas falhas no que diz respeito à organização defensiva e na transição ofensiva. Com este resultado, os comandados do treinador José Silvestre “Pelé” jogarão amanhã com o Madagáscar para as classificativas do terceiro ao quarto lugar.

O encontro disputa-se no Estádio Nkolama, a partir das 9:30 (tempo de Angola). Assim, o técnico Silvestre Pelé aproveitará a folga de hoje para corrigir os aspectos que se apresentaram com falhas no jogo com a Zâmbia, de modo a reconquistar o terceiro lugar obtido na edição passada.

Na primeira partida, Angola goleou as Ilhas Seychelles por oito bolas sem resposta, tendo derrotado a similar de Moçambique na segunda jornada por uma bola a zero. Na terceira e última ronda, os palanquinhas vergaram a Eswatini (ex-Swazilândia) por quatro bolas a uma. Para chegar às meias-finais, o combinado nacional terminou invicto no grupo C com nove pontos. Deste modo, a final da competição que colocará frente à frente a Zâmbia e a África do Sul, realiza-se amanhã, às 13:00.

error: Content is protected !!