Número de mortos em erupção vulcânica na Nova zelândia aumenta para 8

Mais duas pessoas hospitalizadas morreram na noite anterior em decorrência da erupção vulcânica na Ilha White, localizada na Baía Leste de Plenty, Ilha Norte da Nova Zelândia, elevando o número total de óbitos para oito, informou a Polícia local num comunicado na manhã de Quinta-feira

Uma pessoa estava a ser tratada no Hospital de Middlemore e a outra no Hospital de Waikato. A Polícia continua concentrada O número de mortos pela erupção do vulcão na Ilha Branca pode aumentar em apoiar as famílias neste terrível momento”, disse o comunicado. Quarenta e sete pessoas estavam na Ilha White na hora da erupção na Segunda-feira.

A Polícia reportou na manhã de Quarta-feira que a erupção vulcânica já tinha causado seis mortes e deixado oito desaparecidos, com 30 pessoas internadas em sete hospitais em toda a Nova Zelândia. Vinte e cinco dos feridos estavam em estado crítico. Segundo a embaixada chinesa na Nova Zelândia, dois cidadãos chineses estão entre os feridos.

A embaixadora chinesa na Nova Zelândia, Wu Xi, visitou um cidadão chinês ferido num hospital da Ilha Norte, na tarde de Quarta-feira. Wu transmitiu solidariedade ao ferido em nome do Governo chinês. Ela disse que a embaixada fará o seu melhor para lidar com a resposta emergencial e protecção consular, e coordenará com as autoridades da Nova Zelândia de forma a que os cidadãos chineses sejam tratados oportuna e eficazmente.

O outro chinês ferido, que foi atendido noutro hospital, também recebeu a visita de diplomatas chineses na Nova Zelândia. Ashley Bloomfield, director-geral do Ministério da Saúde do país, declarou numa conferência de imprensa na Quarta-feira que o plano de acção nacional de queimadura complexa múltipla tinha sido activado.

Muitos dos turistas feridos aparentemente estão com mais de 30% do corpo queimado. A Ilha White é uma famosa atração turística. Os visitantes podem explorar a ilha vulcânica via barco ou helicóptero. Se as condições de segurança permitirem, os turistas podem até entrar na principal cratera do vulcão.

error: Content is protected !!