Polícias tentam acesso à final da Taça dos Clubes Campeões Africanos

A equipa sénior feminina de basquetebol do Interclube tenta, hoje, a qualificação para a final da 25ª edição da Taça dos Clubes Campeõs de África, quando defrontar o Al Ahly Sporting do Egipto. O encontro entre as duas equipas disputa-se no Pavilhão Indoor Padel Center, na cidade do Cairo, às 20:15 (hora de Angola). Para chegar a esta fase, as comandadas de Apolinário Paquete eliminaram nos quartos-definal o FAP dos Camarões por (43-81).

Por seu lado, o Al Ahly Sporting do Egipto deixou pelo caminho o MFM Queens da Nigéria por (62-78). O combinado nacional pretende resgatar o título perdido em 2018, na final diante do Ferroviário de Maputo (Moçambique). Frente às “locomotivas”, o Interclube não teve poderio ofensivo, ao perder por (59-56).

Nesta partida, as “Polícias” partem como favoritas, uma vez que reúnem uma vasta experiência na competição. Aliás, o Interclube é a formação com o maior número de títulos conquistados, num total de cinco.

Apesar de deter o favoritismo, a equipa angolana é obrigada a entrar com os pés bem assentes no chão de modo a conquistar o sexto título do seu historial. As egípcias jogarão diante do seu público e prometem lutar do princípio ao fim pela vitória.

Na outra partida das meiasfinais, o Ferroviário de Maputo defronta o Sporting do Egipto, a partir das 18:00. Para chegar a esta fase, o Ferroviário bateu o Energie BBC do Benin por (104-40), ao passo que o Sporting do Egipto eliminou o CNSS da República Democrática do Congo (RDC) por 86-42.
Começar

error: Content is protected !!