Nova rota da taag encurta distância entre Luanda e Lagos

Nova rota da taag encurta distância entre Luanda e Lagos

As linhas Aéreas de Angola (TAAG) começam a voar nesta segunda-feira (dia 16), às 8h00, para a cidade de Lagos, capital económica da Nigéria, transportando em média/semanal pelo menos 360 cidadãos, entre angolanos e estrangeiros

 Acompan ia de bandeira nacional para esta cidade, considerada uma das mais populosas de África, garante realizar três voos semanais, operando com uma aeronave do tipo Boeing 737-700, com capacidade para 120 lugares, possibilitando também que passageiros de países limítrofes efectuem voos directos para Angola. Com isso, refere o comunicado, os beneficiários poderão aproveitar as dezenas de ligações possíveis para a África Austral, em particular, assim como para a América Latina.

“O voo de Lagos permitirá, de igual modo, o transporte de cargas, dando oportunidade aos homens de negócios locais para diversificarem as suas bases de importação e exportação de mercadorias”, lê-se na nota. Com excepção do inaugural, os voos serão operados às Segundas, Quartas e Sextas-feiras, com o DT-564, partindo de Luanda às 11h30 e chegada a Lagos às 14h30. Já os regressos estão previstos para os mesmos dias da semana, nos DT565, que sairão às 15h30 para chegarem às 18h30.

Estes horários, sublinha o comunicado divulgado pela companhia em Outubro, permitirão uma rápida ligação em Luanda com os voos para Joanesburgo (África do Sul) e em breve com a Cidade da Praia (Cabo Verde),assim como para os voos intercontinentais da TAAG. A propósito, o presidente da Comissão Executiva da transportadora aérea nacional, Rui Carreira, disse (na altura) que a referida rota vai facilitar a interligação entre as regiões da África Ocidental e África Austral, assim como ajudar a promover o turismo e o empresariado. “Estamos confiantes que Lagos será um dos principais destinos regionais da companhia, contribuindo para o reforço das trocas comerciais entre Angola e a Nigéria”, augura o PCE da TAAG, que este ano inaugurou a rota Luanda/Ilha do Sal, e perspectiva para 2020 Luanda /Acra (Ghana).