Polícia Nacional conta com mais de 18 mil efectivos para quadra festiva

Polícia Nacional conta com mais de 18 mil efectivos para quadra festiva

Mais de dezoito mil efectivos da Polícia Nacional estão mobilizados para repor a ordem, tranquilidade e combater a criminalidade durante a quadra festiva em Luanda, no âmbito do programa “Natal Azul” .

O facto foi anunciado esta terça-feira, em Luanda, pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional, Orlando Bernardo, durante o acto de lançamento das forças policiais.

O acto, que decorreu na Unidade Operativa de Luanda, também serviu para homenagear e premiar os efectivos com acções de bravura e seus familiares, com a entrega do cartão de seguro de saúde.

Na ocasião, o Comandante Geral da Polícia Nacional, comissário-geral Paulo Gaspar de Almeida manifestou a sua preocupação em relação aos crimes que, nos últimos tempos, têm assolado a capital do país, com a utilização de armas de fogo, roubos violentos, violações e vandalismo de bens públicos.

Neste contexto, o Comandante Geral exortou aos efectivos a exercerem um policiamento com maior responsabilidade no cumprimento do dever, assim como a pautarem pela unidade e solidariedade aos cidadãos.

“Vamos levar o Natal Azul para sociedade, com carinho, disciplina e firmeza durante a missão”, acrescentou.