Menores morrem em valas de drenagem

Menores morrem em valas de drenagem

Os corpos de dois menores de sete e 15 anos de idade, do sexo masculino, foram removidos hoje, terça-feira, nas valas de drenagem nos municípios de Viana e Kilamba Kiaxi, em Luanda, pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros.

 Os corpos resgatados nos bairros da Boa fé, município de Viana e golfo no Kilamba Kiaxi, respectivamente.

Um terceiro menor de oito anos encontra-se desaparecido, depois de ser arrastado nas bermas do Rio Cambamba,  município de Talatona,   local onde brincava.

O porta voz do Serviço Nacional de Proteccão Civil e Bombeiros (SNPCB), Faustino Mingues, voltou apelar aos pais e encarregados de educação sobre os cuidados a ter com as crianças que brincam junto das valas de drenagem, lagos e rios, sobretudo nesta época de fortes chuvas.

Por outro lado, pediu aos munícipes  para que conservem as valas de drenagem, no sentido de desempenharem  o papel para o qual foram criadas que é de  escoar  as águas pluviais para o mar.

Segundo o responsável, as principais valas de drenagem e sarjetas, em Luanda, foram desassoreadas e limpas, o que tem facilitado a evacuação das águas e evitar prejuízos.