CARTA DO LEITOR: O desporto em debandada DR

CARTA DO LEITOR: O desporto em debandada DR

Caro director Votos de boa saúde a todos os trabalhadores do jornal OPAÍS. Peço que publiquem a minha carta hoje mesmo, porque o assunto ainda está quente. Eu vi um vídeo de um Presidente que fala numa língua estrangeira, mas a tradução diz que ele estava a exigir medalhas aos atletas do seu país nos jogos olímpicos. Eu acho que em Angola também devemos começar a exigir resultados.

E também a exigir que o Estado crie condições para que os atletas obtenham bons resultados. Estou a escrever este e-mail porque, sinceramente, o nosso desporto já não dá garantias de nada. Talvez só os atletas de jiu jits, mas este o Estado não apoia, também não pode exigir resultados, embora ultimamente sejam o únicos a trazer medalhas para o país.

Agora mesmo, nas taças africanas em futebol, as equipas angolanas é só perder, ninguém mais tem ilusões de nada. Mas será que o nosso Governo não vê que os resultados desportivos também são uma forma de avaliação da sua competência? Tem de apostar mais, para termos bons resultados e os estadios cheios, assim como os pavilhões e em todo o lado onde se pratique desposto, qualquer modalidade.

Neste momento, o nosso desporto está em debandada, ninguém mais tem medo de Angola. Mas o desporto ainda era um dos poucos orgulhos quetínhamos como angolanos. Assim, agora o nosso único orgulho vai ser o combate à corrupção que é ao mesmo tempo uma vergonha nacional?

Alberto Caquarta

Luanda