Lourenço “desiste” de Londres

Israel Campos

Segundo asseguram fontes a este jornal, o Presidente da República, que até ontem seria o chefe da delegação angolana enviada à Cimeira de Investimento Reino Unido-África, no próximo dia 20, em Londres, cancelou a sua participação por razões ainda não divulgadas oficialmente.

João Lourenço foi oficialmente convidado a participar neste evento em Novembro do ano passado pelo Primeiro-Ministro britânico Boris Johnson. Coube à embaixadora britânica em Angola, Jessica Hand, a formalização do convite, aquando de uma audiência que lhe foi concedida pelo Chefe de Estado no palácio presidencial da Cidade Alta. Na altura, os pronunciamentos feitos deixaram a entender que o Presidente teria aceitado o convite.

Segundo uma nota vazada, supostamente do Cerimonial da Presidência da República, e que até agora não foi desmentida, João Lourenço seria acompanhado por cerca de 70 pessoas, dentre ministros a agentes da sua segurança. Até ao momento ainda não se sabe quem irá substituir o Chefe de Estado, enquanto representante da delegação oficial angolana na Cimeira de Investimento Reino Unido-África.

 

Em actualização**

error: Content is protected !!